Uma menina de 10 anos morreu após ser atropelada por um ônibus desgovernado dentro do estacionamento de um resort, no distrito de Vale Verde, em Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, nessa terça-feira (16 de janeiro). Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o hospital.

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a criança e outras quatro pessoas da família, mãe, primo, avó e o companheiro da avó, tinham chegado ao local e estacionado o carro embaixo de uma árvore, em uma sombra. Após desembarcarem, o ônibus surgiu desgovernado.

O companheiro da avó, de 78, contou à PM que tudo aconteceu muito rápido. O coletivo atropelou a família e arrastou ainda o veículo estacionado. Com o impacto, a criança foi lançada contra a árvore e caiu ao solo desacordada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vítima. A mãe da menina, a avó e o primo foram socorridos para o Hospital Márcio Cunha com ferimentos leves. O companheiro da avó não sofreu ferimentos.

Conforme a PM, o sócio e responsável pelo ônibus do clube, informou que tomou conhecimento do fato e disse que o ônibus envolvido é de propriedade da empresa e é utilizado para transporte dos funcionários do resort. Segundo o relato, o coletivo foi estacionado próximo a bilheteria durante a manhã. Instantes depois, o veículo desceu desgovernado e atingiu a família.

O condutor do ônibus também disse aos militares que utilizou o veículo pela manhã e estacionou como de costume, realizando todos os procedimentos de estacionamento e saiu, e que depois veio a tomar conhecimento do fato.

A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais. O corpo da menina foi liberado para a funerária. Segundo a PM, os veículos envolvidos no acidente, estavam em dia com licenciamento regular.

próximo artigoFormandos da Guarda Civil de Ipatinga doam sangue para pacientes de cirurgias
Artigo seguinte“Check-up de Férias” e a importância dos cuidados com a saúde durante o descanso