Os alunos em formação da Guarda Civil Municipal de Ipatinga participaram, nesta terça-feira (16), de uma ação solidária de doação de sangue, que ocorreu no Hospital Márcio Cunha, com agendamento prévio.

O ato foi motivado inicialmente pelo pedido de ajuda para a paciente Sílvia Andreia Ferreira Soares Barbosa, mas acabou beneficiando também outras pessoas, graças ao volume de doadores.

Segundo estimativas, mais de dez cirurgias podem ser atendidas com o sangue doado pelos guardas municipais. Em determinadas cirurgias, pode haver necessidade de uso de até 20 bolsas de sangue.

Ato de formação

O comandante da GCM de Ipatinga, Levi Sampaio, disse que a atitude cidadã faz parte de valores transmitidos no plano de formação dos alunos e deve ser repetida.

“Primamos pela disciplina e pela empatia. Nossos agentes são capacitados também para prestarem solidariedade e agirem de forma humanitária. Quando recebemos o pedido, de imediato incluímos na nossa programação e a convocação foi muito bem recebida pelos alunos”, disse.

A Guarda Civil Municipal de Ipatinga está no terceiro mês do curso de formação. A previsão de conclusão é em abril, quando os agentes deverão iniciar as atividades.

Fique ligado

Para ser doador, é preciso:

– Estar em boas condições de saúde;
– Pesar mais que 52 Kg;
– Ter comportamento sexual seguro (parceiro(a) sexual fixo(a) e único(a) por, no mínimo, 12 meses consecutivos e/ou sexo protegido com preservativo).
– Ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias.

próximo artigoAntônio Dias recebe Cultura Japonesa em Minas
Artigo seguinteMenina de 10 anos morre atropelada por ônibus em estacionamento de resort em MG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here