Durante o feriado de Carnaval, que ocorre entre segunda-feira (12) e terça-feira (13), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), optou por permanecer no Palácio da Alvorada, a residência oficial do Executivo federal em Brasília.

Lula decidiu aproveitar um período de descanso ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva, antes de partir para sua segunda viagem oficial ao continente africano durante o atual mandato.

Nessa viagem, programada entre os dias 14 e 18 de fevereiro, o presidente terá compromissos tanto no Egito quanto na Etiópia. No Egito, está previsto que Lula se reúna com líderes locais, conforme indicado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Já na capital etíope, Adis Abeba, Lula participará como convidado da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, um órgão que reúne as 55 nações do continente africano.

Ministro na folia

Enquanto o presidente Lula descansa, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está se preparando para interpretar o advogado abolicionista Luiz Gama no desfile da Portela, que acontece a partir de 23h da segunda-feira (12). A escola de samba apresentará o enredo “Um defeito de cor”, inspirado no livro de Ana Maria Gonçalves.

Na última sexta-feira (9), o ministro lançou a campanha “Bloco do Disque 100” em Salvador, Bahia. Esta iniciativa tem como objetivo a proteção de crianças e adolescentes.

próximo artigoTratamento com planta medicinal pode ser incluído no SUS em BH
Artigo seguinteGovernador Zema foge do tumulto e escolhe passar Carnaval com os pais
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários