Sem contar com o zagueiro Neris, titular nas duas primeiras partidas do Cruzeiro em 2024, Nicolás Larcamón terá apenas mais dois dias para encontrar a solução defensiva da Raposa para o clássico contra o Atlético, sábado (3), 19h30, na Arena MRV. O camisa 27 estrelado foi expulso no último desafio cruzeirense, contra o Athletic, e desfalca a Raposa.

João Marcelo, Lucas Oliveira e Ruan Santos são as opções de ofício disponíveis para o clássico. Vale lmebrar que Larcamón improvisou o lateral Helibelton Palacios no primeiro jogo à frente do Cruzeiro, contra o Villa Nova.

Lucas Oliveira chegou ainda em 2022 no clube sendo peça importante no acesso do clube para a Série A do Brasileiro. O defensor já realizou 79 jogos com a camisa estrelada e marcou quatro gols. O zagueiro, com prestígio em 2022, perdeu espaço na última temporada e ainda visa recuperar seu protagonismo no clube.

João Marcelo chegou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2023, por empréstimo, mas só teve oportunidades na reta final do Brasileiro. E não decepcionou. O jovem defensor de 23 anos já participou de cinco jogos pela Raposa e era um dos favoritos para iniciar a temporada como titular.

Já Ruan Santos se destacou nas categorias de base do clube, tido como uma das grandes promessas do Cruzeiro. O Cria da Toca fez sua estreia no profissional ainda com Pezzolano, em 2022, contra o Novorizontino, na goleada por 4 a 1.

Larcamón ainda terá mais dois dias de treinamento até a definição do substituto de Neris. Existe ainda a opção de mudança de esquema. O treinador argentino é adepto do sistema com três zagueiros. Vale lembrar que Zé Ivaldo é outro jogador do setor disponível, mas deverá ser titular no clássico.

próximo artigoMesmo ‘visitante’, América usará banco e vestiário de mandante contra Itabirito
Artigo seguinteHulk poderá colocar o Cruzeiro como a maior “vítima” do atacante pelo Atlético