O clássico deste sábado (3), às 19h30, pode colocar o Cruzeiro como a maior “vítima” de Hulk pelo Atlético. No Galo desde 2021, o atacante alvinegro já marcou cinco gols contra o rival celeste e, se marcar dois tentos no clássico, igualará a Raposa ao Fluminense como o time que mais vezes ele balançou as redes com a camisa atleticana, com sete gols cada.

São 40 os clubes que já sofreram gols de Hulk com a camisa atleticana. Dos 96 gols marcados pelo jogador pelo Atlético, o Fluminense é o que mais sofreu, com sete gols. Em seguida, vêm América, Cruzeiro e Caldense, todos com cinco gols.

Hulk é, atualmente, o 21º maior artilheiro da história do Atlético. Caso mantenha a média de 31,6 gols por ano, o atacante poderá, em 2024, assumir o 10º lugar no ranking, ultrapassando Nívio, Nílson, Jairo, Éder Aleixo, Tomazinho, Tardelli, Resende, Marcelo, Campos, Alvinho e Paulo Isidoro.

Vítimas do Hulk

7 gols

  • Fluminense.

5 gols

  • América, Cruzeiro e Caldense.

4 gols

  • Bahia, Athletico (PR), Fortaleza e Juventude.

3 gols

  • América de Cali (COL), Corinthians, Independiente Del Valle (EQU), Internacional, Palmeiras, Patrocinense e Tombense.

2 gols 

  • Athletic, Atlético (GO), Sport, Ceará, Cerro Porteño (PAR), Coritiba, Cuiabá, Democrata (SL), Flamengo, Goiás, Red Bull Bragantino e São Paulo.

1 gol

  • Alianza Lima (PER), Avaí, Brasil de Pelotas, Carabobo (VEN), Coimbra, Democrata (GV), Emelec (EQU), Grêmio, La Guaira (VEN), Millonarios (COL), Remo, River Plate (ARG) e Santos.
próximo artigoVaga de Neris em disputa no Cruzeiro; veja opções de Larcamón para o clássico
Artigo seguinteEntidades do setor produtivo consideram tímido corte da Selic