Uma das possíveis soluções para o questionado ataque do Cruzeiro na temporada ainda não tem data para estrear. Arthur Gomes, última contratação celeste de 2023, ainda precisará de um tempo maior para recuperar a forma física.  

Por outro lado, o jogador, que treinou pela primeira vez com todo o grupo na última terça (18), teve o nome publicado no BID da CBF e agora ganha condições de jogo. Resta saber se fisicamente o atleta já estaria disponível para o próximo confronto estrelado, contra o Goiás, domingo (23/07), na Arena Independência. (Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Mas de que forma Arthur Gomes seria mais útil no ataque celeste? Jogador de velocidade, Arthur é destro e costuma atuar pelo lado esquerdo do campo. Com 1,74 de altura e 69 quilos, o atacante tem nos dribles sua melhor característica. Segundo dados Wyscout, a mais recente contratação estrelada acerta 56% dos dribles que tenta na partida, uma média, 4,4 por jogo. Números de destaque na última edição do Campeonato Português. 

Atuando pelo Sporting, seu último clube, o jogador disputou 38 jogos, marcou quatro vezes e deu três assistências. Foram 10 jogos como titular e outros 28 entrando durante os confrontos. 

Arthur Gomes é notadamente um jogador reativo e os números no futebol português provam isso. O atacante foi o quinto que mais progrediu com a posse da bola em Portugal e ainda foi o nono que mais recebeu passes em profundidade. E os números não param por aí. 

Se a finalização não é seu ponto forte, por outro lado, a média de cruzamentos por jogo é alta, acertando 22% deles. Como pede o técnico Pepa, Arthur também tem boa recuperação defensiva. O atacante vai bem nos duelos defensivos e, principalmente, duelos ofensivos, com a segunda melhor marca nesse quesito no futebol português. 

Se Arthur terá ou não chance de fazer sua estreia domingo só o tempo dirá, mas fato é que os bons números credenciam o jogador a iniciar quanto antes sua história pelo clube.  

próximo artigoDireita ensaia ofensiva para as eleições municipais em Minas
Artigo seguinteCruzeiro e Matheus Pereira próximos de um acordo; saiba mais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here