A novela entre Cruzeiro e o meia Matheus Pereira, jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, está cada vez mais próxima do fim. E para alegria da China Azul, caminha de forma positiva para um acordo entre as partes. Clube e jogador seguem em busca de um acerto, e a expectativa é de que o martelo possa ser batido ainda nesta semana. Detalhes separam o meia de 27 anos da Toca da Raposa 2.

Nas últimas horas, as negociações ganharam ainda mais força, com grande esforço do Cruzeiro e do atleta. Há cerca de duas semanas, o jornalista de O Tempo Sports, Samuel Venâncio, trouxe em primeira mão o interesse do time celeste em Matheus Pereira.

A expectativa é de que o jogador, que hoje está em Portugal, possa chegar já no final da semana para realização dos exames médicos e assinatura de contrato com o Cabuloso.

Mineiro de Belo Horizonte, ele começou a carreira nas categorias de base do Filadélfia e do Democrata, ambos clubes de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Em 2007, foi para Portugal, onde atuou pelo Clube de Futebol da Trafaria, pequeno time do país.

Veloz e habilidoso com a perna esquerda, aos 14 anos foi observado por um olheiro do Sporting, aquele mesmo que revelou Cristiano Ronaldo, sendo contratado em 2010. Na base, era tido como uma jovem promessa.

Com muitos gols no juvenil, subiu para o Sporting B, onde também se destacou – em 41 jogos, marcou 17 gols e deu 13 assistências. Os números impressionantes o fizeram ser promovido à equipe principal, onde não superou as expectativas.

No José Alvalade, atuou entre 2015 e 2017, sendo emprestado para outros clubes: Chaves, de Portugal; Nürnberg, da Alemanha; e West Bromwich Albion, da Inglaterra, onde despontou mais e acabou sendo contratado em 2020. Por lá, foram 77 partidas, 20 gols e 27 assistências.

Em 2021, foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, que o emprestou neste ano de 2022 para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, onde está atualmente. Por lá, entrou em campo 13 vezes, balançando as redes em duas oportunidades e sendo “garçom” em outras quatro.

próximo artigoSaiba como Arthur Gomes pode ajudar o questionado ataque do Cruzeiro
Artigo seguinteTorcida do Atlético organiza protesto pela transparência da SAF no clube

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here