No início de sua trajetória no Galo, treinador conta no elenco com jogadores que ‘viu de perto’ quando comandava equipes argentinas

Começando sua trajetória no Atlético, o técnico argentino Gabriel Milito não havia treinador nenhum jogador do atual elenco alvinegro, mas, ainda assim, conta com ‘velhos conhecidos’ no grupo.

No tempo em que esteve no futebol argentino, comandando Independiente, Estudiantes e Argentinos Jrs, Milito já enfrentou três jogadores que hoje estarão sob seu comando no Galo.

O trio já conhecido pelo técnico é composto pelo lateral direito Saravia, o volante Alan Franco e o meia Zaracho.

Saravia foi o primeiro a ter Milito como adversário. Em 2016, quando atuava pelo Belgrano, o lateral atuou na derrota de 1 a 0 de sua equipe para o Independiente, pelo Campeonato Argentino.

Saravia ainda teria mais dois confrontos com o Estudiantes, equipe de Milito em 2019, E foram dois empates pela Copa da Superliga Argentina, quando defendia o Racing (1×1 e 0x0).

Nestes mesmos jogos de 2019, também estava Zaracho, que agora pode ser a principal novidade do Atlético para o primeiro duelo da final do Mineiro, sábado (30), diante do Cruzeiro, às 16h30, na Arena MRV.

O argentino está completamente recuperado da lesão muscular que havia sofrido na coxa e voltou a treinar normalmente em campo com os demais companheiros na Cidade do Galo.

Por fim, o último jogador do elenco alvinegro a já ter enfrentado equipes comandadas por Milito foi o equatoriano Alan Franco, em 2023, quando defendia o Talleres. Na ocasião, o time de Alan Franco acabou batendo o Argentino Jrs por 1 a 0.

Após comandar dois treinamentos na segunda (25), Milito retoma as atividades com o grupo na Cidade do Galo na manhã desta terça (26).

próximo artigoExclusivo: Salum revela situação da SAF do América após proposta de compra
Artigo seguinteCaso Marielle: CCJ vai analisar prisão do deputado Chiquinho Brazão nesta terça

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here