O zagueiro Talisca, do América, revelou durante sua apresentação no CT Lanna Drumond, que se inspira no também zagueiro Thiago Silva, do Chelsea. “Um atleta que bastante me inspira é o Thiago Silva que atualmente está no Chelsea. Admiro muito o futebol dele”, contou.

Thiago tem no currículo passagens pela Seleção Brasileira. Ele esteve presente em quatro Copas do Mundo com a camisa amarelinha, sendo a primeira em 2010. Depois esteve presente nas últimas três edições da competição: 2014, 2018 e 2022.

O zagueiro americano, de 20 anos, também contou sobre o surgimento do apelido “Talisca”, já que seu nome é João Pedro de Souza Borges. O apelido é por conta do também atacante Anderson Talisca, do Al Nassr, da Arábia Saudita, que passou pelo Bahia entre os anos de 2009 e 2014.

“Por volta dos 10 ou 11 anos, passei pela base da Bahia e fiz um teste de atacante. Passei e fiquei por cerca de dois meses. Pela semelhança física: alto, magro e na época o (Anderson) Talisca estava no profissional do Bahia. O treinador da categoria colocou o apelido que ficou até hoje”, contou.

Revelado na base do Vitória, em 2019, o jogador chegou para o time Sub-20 do Verdão, em 2020, quando disputou seis partidas. Dois anos depois, o zagueiro foi um dos destaques da equipe palmeirense nos títulos da Copa São Paulo de Júnior de 2022 e 2023.

O atleta chega para disputar posição da zaga com mais quatro atletas no elenco alviverde. Além dele, o técnico Cauan de Almeida conta com os defensores Ricardo Silva, Éder, Júlio e Pedro Barcelos. Atualmente, os dois primeiros são considerados titulares.

próximo artigoQuem joga? Cruzeiro deve ter quarta dupla de zaga diferente no ano; entenda
Artigo seguintePróximo adversário do Galo traz alento para Paulinho desencantar em 2024
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários