A terça-feira (12/3) começou positiva para o América no CT Lanna Drumond. Em fase final de recuperação de um edema muscular na coxa direita, o zagueiro Ricardo Silva iniciou a transição física, última etapa antes de ser totalmente liberado do departamento médico.

Com isso, Silva tem grande chance de reforçar o time no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro contra o Atlético no domingo (17/3), às 19h, na Arena Independência. Na derrota do Coelho por 2 a 0 na partida de ida, na Arena MRV, ele desfalcou o time devido à lesão.

O zagueiro, considerado titular absoluto da zaga americana, participou de oito dos 10 jogos da equipe neste ano. Já no ano passado ele disputou 35 partidas dos 70 do Coelho na temporada 2023. Ao todo, ele já vestiu a camisa alviverde em 118 jogos e marcou oito gols.

Para reverter a vantagem atleticana e chegar à final do Mineiro, o América precisa ganhar por ao menos dois gols de diferença. Isso porque o Coelho tem melhor campanha que o time alvinegro e poderá jogar por dois resultados equivalentes no Horto.

próximo artigoHulk e as ‘missões’ que tem para o 2º duelo entre Galo e América pela semifinal
Artigo seguinteTimóteo amplia faixa etária para a vacinação contra a dengue

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here