Festival de cinema movimenta o Parque Ipanema com programação cultural nos dias 12 e 13 de abril

A Usiminas vai trazer para Ipatinga a Mostra CineCidade nos dias 12 e 13 de abril dentro da agenda de ações comemorativas do aniversário de 60 anos de Ipatinga. Com uma programação gratuita, no Parque Ipanema, o festival propõe uma experiência de cinema ao ar livre, com direito a pipoca grátis, além de atrações musicais e circenses. O evento é patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Realização da Aventura e do Governo de Minas Gerais — Governo diferente, Estado Eficiente. Confira as informações no site mostracinecidade.com.br e no perfil do Instagram @mostracinecidade.

O diretor de Relações Institucionais da Usiminas, André Chaves, salienta a importância da participação da Usiminas com a Mostra Cine Cidade nas comemorações da cidade. “Estamos felizes em compor a programação de aniversário de Ipatinga, uma cidade que cresceu e se desenvolveu junto da Usiminas”, comenta.

Pela segunda vez em Ipatinga, a mostra gratuita de cinema celebra o aniversário de Ipatinga, valorizando a cultura brasileira.“A Aventura leva, em mais uma edição da CineCidade, o cinema nacional de forma democrática para as pessoas, sempre valorizando a nossa cultura e ampliando o acesso a filmes brasileiros de qualidade feitos em nosso país”, detalha Anaís Della Croce, diretora da Aventura, produtora realizadora da Mostra CineCidade.

O festival será aberto com um happy hour para jovens e adultos no “Sextou! Cine no Parque Ipanema”, na sexta-feira (12/4), às 19h. A programação traz o curta-metragem “Soneca e Jupa”, sobre a viagem de dois amigos em uma Kombi, e “Mussum – O filmis”, que narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece de Os Trapalhões. A noite encerra com as apresentações de DJ Fê Lins e, logo mais, Visuais e Interativos com Sandro Micolli. Classificação: 12 anos

No sábado (13/4), a CineCidade começa mais cedo e será aberta pelo Cortejo do Baque Mulher Ipatinga, às 15h. Em seguida, às 15h30, o Palhaço Petit Gatão (Luis Yuner) transforma o festival no picadeiro do Circo Fool. Às 16h30, o som da fanfarra feminina Sagrada Profana, que é formada por musicistas, performers e produtoras que se uniram para exaltar grandes ícones femininos que fizeram ou fazem história no cenário musical. Classificação: Livre.

A telona da Mostra CineCidade vai brilhar às 17h30, com a Sessão Família Pipoca, para crianças de todas as idades, exibindo o filme “Placa Mãe”, que conta a história de Nadi, uma andróide com cidadania, que ganha o direito de adotar duas crianças, David e Lina. Porém, um político e digital influencer sensacionalista, cria diversas polêmicas sobre o caso, com o intuito de ganhar popularidade para sua candidatura de presidente do senado. Classificação: Livre.

A Sessão Tela Ferve exibe, a partir das 19h30, o filme “Quaresma Macabra” produzido pelos alunos do curso de cinema do Festival artBEM, realizado em Antônio Dias em 2023. O curta traz as lendas e histórias mais famosas da cidade. Classificação Livre.

A última exibição de filme da mostra será com o “Curacanga”, suspense ambientado no sertão baiano da década de 50. E para fechar a edição de 2024 da CineCidade, às 20h30, o festival traz o show musical da Rádio Exodus. Classificação: 10 anos.

SERVIÇO
Mostra CineCidade
12 e 13 de abril, no Parque Ipanema
Entrada franca.
Acompanhe a programação no Instagram @mostracinecidade.

próximo artigoPrefeitura de Ipatinga publica edital do programa Bolsa Atleta Municipal
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga promove eventos especiais para evidenciar cuidados com autistas