Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), a Prefeitura de Ipatinga publicou nesta terça-feira (2) o edital do Programa Bolsa Atleta Municipal. O edital 02/2024 é amparado pela Lei Municipal 4.788, de 19/12/2023, alterada pela Lei Municipal 4.841.

O programa vai selecionar 100 atletas com idade mínima de 12 anos, em três categorias: Estudantil, Individual e Técnico. Como incentivo, cada atleta aprovado receberá um benefício de até 600 reais por mês, por um período de seis meses.

O prefeito Gustavo Nunes comemorou o início do programa. “Este benefício poderá ser utilizado pelo atleta na preparação para as competições. Nós sabemos que muitos atletas são de origem carente. Alguns, inclusive, enfrentam situações de vulnerabilidade social, o que os impede de sonhar em disputar competições. Com esse recurso, que é inédito na história de Ipatinga, nós queremos garantir a eles condições de igualdade com outros competidores”, salientou.

Os atletas interessados podem acessar o link do programa na página oficial da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br), na aba Cultura, Esporte e Lazer/Bolsa Atleta.

O edital ficará disponível até o dia 22 de abril.

próximo artigoDemocrata vence com autoridade e Ipatinga FC é rebaixado ao Módulo II
Artigo seguinteUsiminas traz Mostra CineCidade para Ipatinga