A Instituição de Ensino Superior possui diversos projetos com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade.

Em reconhecimento à contribuição do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) para o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável da comunidade do Vale do Aço, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) conferiu, mais uma vez à Instituição, o selo de “Instituição Socialmente Responsável”. Esta distinção refere-se às atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2023.

A conquista atesta a participação do Unileste na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, destacando-se por suas iniciativas de cidadania por meio de projetos de Pesquisa, de Extensão Universitária e de atendimento à comunidade nas mais diversas áreas, como saúde, educação, gestão e negócios, engenharia, tecnologia, esporte e lazer, cultura e meio ambiente.

O reitor do Centro Universitário, Dr. Genésio Zeferino, expressou satisfação com este reconhecimento, enfatizando que o selo evidencia o comprometimento da Instituição com o desenvolvimento sustentável da região e seu papel vital no Vale do Aço. “As atividades de extensão e atendimentos à comunidade desenvolvidos pelo Unileste extrapolam as fronteiras físicas da Instituição, levando conhecimento científico para a vida cotidiana da sociedade, de maneira participativa, ética e social. Essa é a proposta da Instituição: conectar os futuros profissionais com as demandas da sociedade, por meio do desenvolvimento de projetos interdisciplinares, colocando em prática todo o conhecimento adquirido dentro e fora das salas de aula e laboratórios. Além de ser um espaço de prática do que se aprende é também serviço às pessoas e à comunidade”, ressalta.

Entre as ações destaca-se a variedade de serviços oferecidos a comunidade, dentre eles: orientação profissional, acolhimento psicológico individual e familiar, atendimento jurídico, educação financeira, atendimentos e orientações de saúde bucal e física, reabilitação física e visual, entre outros. Para informações especificas de cada serviço, basta acessar a aba “serviços a comunidade” no site: unileste.catolica.edu.br

Sobre a campanha

O selo é concedido desde 2005 pela ABMES a instituições privadas de ensino superior, como resultado das ações de responsabilidade social realizadas durante o ano. Mais de sete mil ações sociais foram registadas em diversas áreas, e mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas com as atividades, que foram realizadas tanto de forma presencial, como de forma on-line. Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado pelas instituições de ensino superior particulares de todo o país. A certificação tem validade de um ano: 2023-2024.  

próximo artigoPesquisa da CNT mostra que 67% das rodovias brasileiras têm problemas
Artigo seguintePavimentação da rua Guaraci, no  Iguaçu: Prefeitura de Ipatinga atende mais uma antiga reivindicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here