Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que se estendem até 1º de fevereiro, oferecendo aos candidatos a oportunidade de concorrer a bolsas de estudo integrais e parciais (50%), em instituições particulares de todo o país. Para o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), são ofertadas mais de 200 bolsas de estudo integrais, em diversos cursos de graduação.

As vagas do Unileste englobam cursos nas áreas de Saúde, Educação, Comunicação, Negócios, Direito, Engenharias, Arquitetura e Tecnologia. As vagas disponíveis já podem ser consultadas pelos candidatos no Portal do Prouni. Basta selecionar: “procurar por instituição”; digitar no campo disponível “Unileste”; selecionar a opção e clicar em pesquisar. Depois, é só escolher o campus de oferta (Ipatinga ou Cel. Fabriciano) para visualização dos cursos e vagas.

Os principais requisitos para participar do processo seletivo do Prouni 2024 são: ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2023, alcançando uma média geral mínima de 450 pontos e não ter zerado na redação. Esses e outros critérios podem ser conferidos também no Edital do Programa.

Os estudantes inscritos no Prouni não precisam fazer o vestibular da Instituição. O processo seletivo é feito por meio da nota do Enem, que é cadastrada na página de inscrição do Programa. O sistema faz a classificação dos candidatos e informa quem foi aprovado e quem não foi, mas pode de. A partir daí, o estudante aprovado procura o Unileste para entregar a documentação necessária e efetivar a matrícula.

Os interessados podem obter outras informações e esclarecer dúvidas sobre as vagas ofertadas pelo Unileste no Prouni por meio do telefone ou WhatsApp: (31) 3846-5500. Além disso, todos os requisitos, Edital e consulta das bolsas disponíveis para o Unileste podem ser conferidos no site oficial do Prouni: acessounico.mec.gov.br/prouni.

O Unileste

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste, criado em 1969 pela Congregação Padres do Trabalho, destaca-se como referência educacional na Região do Vale do Aço. Ao longo de 54 anos, tornou-se a principal instituição de ensino superior na região, formando mais de seis mil profissionais nos últimos cinco anos.

Com mais de 20 cursos de graduação nas áreas de comunicação, gestão, direito, saúde, engenharias, tecnologia e educação, o Unileste, reconhecido pelo MEC com nota máxima, oferece também opções de graduação e pós-graduação à distância, por meio da parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB).

Saiba mais em vestibular.unileste.edu.br.

Serviço

Unileste oferta mais de 200 bolsas de estudo 100% pelo Prouni;

Período de inscrição: de 29 de janeiro a 1º de fevereiro

Outras informações: (31) 3846-5500; vestibular.unileste.edu.br ou acessounico.mec.gov.br/prouni.

próximo artigoPapa visita Papua-Nova Guiné em agosto
Artigo seguinteNo Quadro “Saúde & Bem-Estar”, cuidados com a saúde mental juvenil