ções da campanha outubro rosa reúne palestra, ginástica, consultoria jurídica, aferição de pressão, glicemia, além de vacina contra o Sarampo (Foto: divulgação/ PMT)

Amanhã (19/), à partir das 8h, a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo promoverá vacinação contra o Sarampo e várias atividades em favor da campanha Outubro Rosa, no Centro de Especialidades do bairro Primavera, à avenida Acesita, 1596. 

O secretário de Saúde, Eduardo Morais, defende maior aproximação com a comunidade na intenção de trabalhar com prevenção à várias doenças. “No mês de outubro, o foco do projeto Tenda da Saúde é a campanha contra o câncer de mama e de colo do útero. Todas as unidades do município estão envolvidas com o Outubro Rosa e a vacinação contra o Sarampo”, fala Morais.

A Tenda da Saúde, que promove a saúde e previne o adoecimento, programou palestra sobre Saúde da Mulher às 9h, Aulão de Ginástica para a comunidade às 10h, apresentação de Dança do Ventre às 10h30 e bate papo sobre os Benefícios da Dança às 11h.

A Dra. Alda Castro, advogada, estará à disposição da comunidade para orientações e esclarecimentos sobre os direitos das pessoas com câncer. Profissionais da Secretaria de Saúde estarão fazendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar com orientações para a Saúde da Mulher.

Sarampo

A vacinação contra o Sarampo, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos vai das 8 às 17 horas neste sábado. Além do Primavera, as unidades de Saúde do Alegre, Novo Tempo, Ana Moura, Cachoeira do Vale, João XXIII, Limoeiro, Macuco, Sede, Timotinho, Centro de Atenção Psicossocial ( novo CAPS no Bromélias) e Centro de Saúde João Otávio (UPA) estarão abertas neste sábado para imunizar crianças contra o Sarampo.

próximo artigoCruzeiro adota novo formato administrativo
Artigo seguinteMulheres do Hospital Municipal recebem flores no ‘Outubro Rosa’
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários