O prefeito Bruno Morato reuniu-se com representantes da Unimed Vale do Aço, na sexta-feira (09/07), em Coronel Fabriciano, para reativar a parceria entre a cooperativa e a Prefeitura de Santana do Paraíso. Pelo contrato acertado entre as partes, o governo irá oferecer plano de saúde aos servidores públicos do município e seus dependentes. “Esta é uma conquista muito importante para nossos servidores. A Unimed é referência na área da saúde e tenho certeza que ofertar este plano aos nossos servidores é uma forma de reconhecer o valor desses profissionais e o quanto eles se empenham para desempenhar seu trabalho”, afirma Bruno Morato.

O secretário municipal de Administração, Reinaldo Luiz, que acompanhou as negociações junto à Unimed desde o início, explicou as bases do acordo. “A data de início do contrato é 1º de julho de 2021. O modelo se baseia na livre adesão, ou seja, não se trata de obrigatoriedade. O próprio servidor decidirá se contrata ou não o serviço de cobertura do plano de saúde, já com preços e condições previamente acordadas e com preço acessível mediante comparação com os preços de mercado atual. Será oferecido plano aero médico, telemedicina, exames básicos, exames especiais e internação em enfermaria ou apartamento”, detalha o secretário.

Na reunião dessa sexta, representaram a Unimed Vale do Aço o diretor-presidente, Dr. José Maurício Nolasco, o Gerente Executivo Administrativo-Financeiro, Takeshi Nomura, o Gerente Comercial, Rogério Pedrosa, e os coordenadores Guilherme Paviône (Comunicação e Marketing) e Claudinei Araújo (Comercial).

Intermediada pela gerência comercial da cooperativa, a parceria reativou um contrato que estava parado. “Tínhamos um contrato antigo com a prefeitura de Santana do Paraíso, que além de estar congelado, precisava de algumas revisões. Com a chegada do prefeito Bruno Morato à administração, conseguimos retomar o diálogo e, após negociações, foi possível cortar o reajuste e reduzir a parcela da coparticipação. Com isso, servidores do município terão acesso ao plano de saúde com a qualidade e excelência da Unimed Vale do Aço”, informou Rogério Pedrosa, gerente comercial.

“Nosso objetivo, enquanto cooperativa de trabalho médico, é oferecer nossos serviços à população. Essa parceria possibilita aos servidores de Santana do Paraíso o acesso a um plano de saúde de excelência, com toda a qualidade da marca Unimed, possibilitando também o estreitamento de laços para ações futuras com a Administração municipal”, acrescentou o diretor-presidente José Maurício Nolasco.

próximo artigoGaeco de Ipatinga, em conjunto com 12° Departamento de Polícia Civil, conclui investigações em Bom Jesus do Galho
Artigo seguinteEMAC realiza intercâmbio com grupo teatral Perna de Palco