Em visita ao local, prefeito Gustavo Nunes informou que a passagem terá também corrimão e iluminação em LED, beneficiando, entre outros, estudantes que frequentam escolas na região

Iniciou nesta segunda-feira (19) a concretagem da primeira etapa da escadaria do Beco Maná, da rua Mar Vermelho, na altura do número 740, no Canaãzinho, em Ipatinga.

De acordo com o prefeito Gustavo Nunes, a escadaria está sendo reformada e ampliada. “ Essa é mais uma obra que faz parte do programa de acessibilidade, com objetivo de melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade, sanando problemas que se arrastavam há mais de 20 anos”, destacou o prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas nessa primeira etapa são 50 metros de concretagem, o que vai contribuir para melhorar bastante as condições de deslocamento na região, que eram bastante precárias. São mais de 40 famílias beneficiadas.

O projeto da escadaria soma 128 metros no total. “A passagem é importante sobretudo para facilitar o acesso de idosos e, também, as crianças que frequentam as escolas”, detalhou o engenheiro fiscal Robert Kennedy.

Conforme a prefeitura, o objetivo é que o serviço seja concluído nos próximos 30 dias. A escadaria contará também com corrimão e iluminação em LED. O projeto é cumprido em três etapas.

Outras obras se acessibilidade seguem sendo realizadas pelo governo municipal em diversas regiões da cidade. O cronograma de escadarias contempla lugares esquecidos e desamparados por décadas.

próximo artigoUMEI do Limoeiro inaugura novas salas de aula com capacidade para mais 30 alunos
Artigo seguinteMelhorias na infraestrutura e asfalto novo chegam em mais 35 vias de Fabriciano