Uma das primeiras obras finalizadas pela atual gestão do Município de Timóteo no ano de 2019, a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Prof. Ruimar Bertelli Machado, no bairro Limoeiro, recebeu mais duas salas de aula que serão inauguradas na manhã desta quinta-feira (22).

No terreno da UMEI foram construídas mais duas salas de aula com 40 metros quadrados cada uma. Com isso a creche abriu mais 30 vagas para alunos do Maternal III. Sendo assim a unidade passa a atender 130 crianças com idade entre 4 meses e 3 anos e 11 meses.

A UMEI Prof. Ruimar Bertelli Machado era um antigo sonho da comunidade da Regional Leste e teve alguns percalços para ser concluída pelas gestões municipais anteriores. Iniciada no ano de 2011 a creche sofreu diversas paralisações e só foi retomada no segundo semestre de 2018 pela atual gestão da Prefeitura de Timóteo que inaugurou e entregou a obra para a comunidade em março de 2019.

Com uma área construída de aproximadamente 600 metros quadrados a UMEI Ruimar Bertelli Machado possui salas de berçário, maternal I, II e III, cozinha, lavanderia, lactário, salas para os professores, direção e secretaria, refeitório, depósito, um pequeno anfiteatro externo, banheiros adaptados além do pátio externo.

 

próximo artigoPedido de impeachment contra o prefeito Gustavo Nunes é rejeitado pela grande maioria dos vereadores
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga executa nova escadaria no bairro Canaãzinho

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here