Dentro da premissa da Administração de elevar o nível do atendimento à população com respostas assertivas às demandas da comunidade, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, se reuniu em seu gabinete, nesta semana, com os gerentes das 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Também participaram do encontro os secretários de Governo, Everton Campos, e de Saúde, Cleber de Faria.

O objetivo da reunião, além de reforçar a proposta do chefe do Executivo de manter sempre aberto um canal de diálogo com os servidores, foi traçar novas estratégias para este ano, visando sempre a qualidade na prestação de serviços.

Durante a reunião, Gustavo ouviu as demandas apresentadas pelos gestores das UBS’s e, ao lado de seus assessores diretos, foram definidas metas a serem alcançadas nos próximos meses.

“Todos os servidores que trabalham nas Unidades de Saúde do município são de grande importância para nossa cidade e, também, o nosso governo. Em seu dia a dia de atendimento aos munícipes, são a expressão da nossa gestão entre os usuários, daí a grande responsabilidade que carregam. Com base nas informações passadas por eles é que nos inteiramos com maior profundidade das necessidades de cada repartição e, assim, podemos definir com maior segurança onde o dinheiro deve ser aplicado, visando sempre o desenvolvimento desta área tão fundamental no contexto da administração pública”, comentou o prefeito.

Novos médicos e reformas

Desde o início da atual gestão, diversas ações de melhorias foram realizadas nas Unidades de Saúde do município, objetivando a entrega de uma saúde de melhor qualidade à população.

Em 2021, foi viabilizada uma cobertura de mais de 80% na Atenção Básica em Saúde, com a contratação de 35 novos médicos para atender nas UBS’s, inclusive no programa Saúde na Hora, que funciona com horário estendido. Já em 2022, cerca de 25 novos médicos foram contratados para atender exclusivamente esta demanda.

O governo municipal também está promovendo um amplo programa de reformas nas unidades de saúde e, ainda, renovando mobiliários.

Outras reuniões Ainda nesta semana, o prefeito de Ipatinga realizou uma reunião de alinhamento com diretores de departamentos. O objetivo é fazer um balanço dos últimos meses de serviço e traçar estratégias de gestão para este ano. Além disso, foram colocados em pauta novos projetos de avanços para a cidade.

próximo artigoAtendimentos pediátricos no HMEM registram elevação de quase 70% nos últimos dias
Artigo seguinteCheia de novidades, seleção é convocada para 1º jogo após a Copa
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários