Desde o início da semana passada, no dia 6, muitos segmentos do comércio de Ipatinga foram liberados para funcionamento, com obediência a normas específicas de prevenção e horário limitado das 10h às 16h, de segunda a sexta, e de 9h às 13h, aos sábados. Contudo, a Prefeitura continua advertindo que as aglomerações devem ser evitadas a todo custo, tendo em vista os perigos de contaminação comunitária pelo Coronavírus.

Reclamado pela Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, o controle das vagas de estacionamento do sistema Zona Azul voltou a ser realizado pela Administração municipal nesta segunda-feira (13), no mesmo horário de abertura das lojas, também visando à redução do fluxo de veículos e pessoas, mas muitos ainda têm se comportado de forma imprudente.

Para Gicélia Martins, de 22 anos, que trabalha cobrando a tarifa da Zona Azul no Centro, “seria importante que todos agissem com precaução neste momento, já que a circulação especialmente daqueles que pertencem aos grupos de risco não é recomendada”.

Já Flávia Andrade, de 42 anos, que trabalha numa sapataria no Centro da cidade, relata que “a abertura das lojas, embora o movimento de vendas ainda seja menor pelas circunstâncias já conhecidas, é importante para os empreendedores para regularização dos pagamentos de crediários”. Questionada sobre a proteção oferecida a quem frequenta a loja e, também, quem trabalha no local, ela conta: “Fizemos marcações no chão para indicar a distância entre cada pessoa na fila, além de usarmos as máscaras no dia a dia”.

Adjar Ferreira, de 48 anos, foi abordado enquanto circulava pelas ruas do Centro. Na sua visão, “as pessoas têm tomado cuidado e a circulação tem diminuído por aqui. Estão saindo, como eu, para comprar o básico”, entende.

As medidas restritivas relacionadas ao combate do novo Coronavírus em Ipatinga foram implementadas por meio de decreto municipal, em sintonia com a Deliberação 17 do Governo do Estado, que ainda exclui da retomada de atividades segmentos como shoppings, academias e salões de festa, entre outros.

fonte: PMI

próximo artigoUsiminas anuncia doação de 40 toneladas de alimentos e itens de higiene para comunidades
Artigo seguinteEm tempos de coronavírus, golpes contra empresários se intensificam

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here