Com várias intervenções infraestruturais, previsão é de que a obra seja concluída até o fim desta semana

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), continua comprometida em atender antigas demandas apresentadas pela população e relacionadas à melhoria das condições de mobilidade. Nestes dias, está sendo executado o aguardado asfaltamento da rua Bical, localizada no bairro Bethânia, intervenção reclamada há mais de 20 anos. O trabalho foi iniciado no dia 16 de outubro e deve ser concluído até a próxima sexta-feira (27).

A pavimentação asfáltica é aplicada sobre a antiga pista de bloquetes, em toda a extensão da via, cobrindo uma área de 1.352 metros. Segundo o engenheiro fiscal de Obras Públicas da Prefeitura de Ipatinga, Robert Kennedy, as condições da via eram bastante precárias, com blocos degradados e muitas ondulações no pavimento.

“Realizamos uma visita técnica para avaliar a viabilidade do projeto. Desentupimos as bocas de lobo que estavam obstruídas e estudamos a capacidade do solo para receber a pavimentação. Além disso, estamos instalando uma nova rede de drenagem em um ponto específico onde havia água acumulada. É válido ressaltar também que a pavimentação asfáltica será compactada com dois tipos de rolo, para que haja uma melhor aderência aos bloquetes”, detalhou.

Para acompanhar de perto o trabalho realizado, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou a obra na tarde desta terça-feira (24). E pontuou os benefícios que a pavimentação proporcionará aos moradores e também a quem passa pelo local. “Esse tipo de obra proporcionará mais segurança e conforto para a comunidade, valorizará os imóveis e melhorará a circulação de veículos na região”, enfatizou.

próximo artigoInstituto Usiminas premia alunos de escola de Ipatinga com notebooks  
Artigo seguinteApós 5 meses, Cruzeiro tem a chance de emplacar sequência de vitórias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here