O Cruzeiro tem a chance de voltar a vencer consecutivamente depois de mais de cinco meses. Nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando do português Pepa, a Raposa conquistou três vitórias seguidas.  

Após vencer o Grêmio, na segunda rodada, no Independência, por 1 a 0, a Raposa viajaria para Bragança Paulista, onde iria enfrentar o Red Bull Bragantino. A vitória por 3 a 0 marcou a primeira e última sequência positiva do Cruzeiro na competição até aqui. Pepa e companhia ainda venceriam o Santos, novamente no Horto, por 2 a 1, e chegariam a três vitórias seguidas no Brasileirão. Fato que não se repetiu desde então.  

O time estrelado também consegui uma boa sequência de invencibilidade na competição, mas sem vitórias em sequência. Fato que aconteceu entre as rodadas 12 e 15, quando venceu o São Paulo no Independência, empatou com o Internacional, em Porto Alegre, voltou a vencer, desta vez o Vasco, no Rio de Janeiro e empatou com o Coritiba no Independência.  

Uma possível triunfo contra o Bahia, adversário direto na luta contra o rebaixamento, ainda colocaria fim a um incômodo jejum de vitórias no Mineirão. A Raposa ainda não venceu no Gigante da Pampulha em 2023. Foram 8 jogos, com 4 empates e 4 derrotas no estádio.  

Cruzeiro e Bahia somam 34 pontos e ocupam a 14ª e 13ª colocação do campeonato, respectivamente. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (25/10), às 20h, pela 29ª rodada do Brasileirão.  

próximo artigoPavimentação da rua Bical: Prefeitura de Ipatinga atende mais uma antiga reivindicação
Artigo seguinteBragantino x Atlético: vencer para esquecer derrota no clássico é a meta do Galo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here