A Unidade de Oncologia da Unimed Vale do Aço ganhou mais uma especialista na área. A enfermeira Paloma Araújo foi aprovada em prova de título de especialização em enfermagem Oncológica. A qualificação é concedida pela Sociedade Brasileira de Enfermagem Oncológica. A titulação mais alta e importante na especialidade no país para enfermeiros em oncologia.

Tal aprovação vem qualificar ainda mais a equipe no atendimento ao paciente com câncer da Unidade de Oncologia do Hospital Unimed Vale do Aço, ratificando a preocupação das gerências na excelência em atendimento às complexidades relacionadas a esta especialidade, em virtude do impacto que a doença e os tratamentos provocam no paciente, família e comunidade.

No sentido de oferecer segurança ao paciente, é necessário que a equipe seja capacitada apropriadamente por instituições reconhecidas nacionalmente.

A especialização representa o reconhecimento da competência para exercer a Enfermagem Oncológica com qualidade e segurança no atendimento aos pacientes. Sou grata a Deus pela oportunidade de trabalhar com a equipe da Hope Oncologia do Hospital Unimed, por todo aprendizado. É uma satisfação poder contribuir com toda equipe multidisciplinar para realização de um atendimento humanizado e sistematizado”, enfatizou Paloma Araújo.

A enfermagem como parte de equipe que presta cuidados importantes ao paciente no decorrer do tratamento, seja com radioterapia, cirurgia e quimioterapia, deve ter titulação compatível com as atribuições, que por sua vez, são as necessidades dos pacientes que requerem o tratamento antineoplásico. O Conselho Federal de Enfermagem, por meio da resolução Nº 569/2018

que regula a atuação dos Profissionais de Enfermagem em Quimioterapia Antineoplásica, afirma que o enfermeiro que presta cuidados ao paciente com câncer deve ser especialista para tal.

Além da Enfermeira Paloma Araújo, atuam na Unidade de Oncologia do Hospital Unimed Vale do Aço o Dr Alfredo Cardoso, oncologista clínico pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA)/RJ desde 2003, a farmacêutica Marina Carvalhaes, especialista em farmácia oncológica, pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAF) aprovada em prova de título de especialista desde 2012 e a Enfª Ana Carolina Lima Ramos Cardoso, enfermeira oncologista pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA)/RJ desde 2002 e pela SBEO (Sociedade Brasileira de Enfermagem Oncológica) também por aprovação por prova de título de especialista desde 2009.

Fonte: Unimed

próximo artigoLeno canta clássicos do sertanejo no Shopping
Artigo seguinteIpatinga: vistorias de vans são realizadas para início do ano letivo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here