Um pacote de obras estimado em R$ 4,2 milhões, promete por fim aos alagamentos que há anos atormentam os moradores do Melo Viana e dos bairros São Domingos, Olaria e Giovannini. A iniciativa integra serviços de drenagem pluvial completa e pavimentação asfáltica em diversos trechos. A empresa licitada para execução das obras é a Conest Engenharia e o prazo previsto é de 12 meses. Várias ruas nestes bairros ficam alagadas no período de chuva por falta de escoamento adequado, causando transtornos para os moradores.


A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito, Dr. Marcos Vinicius, no último dia 30 de julho e desde a data, foram realizadas a mobilização de equipamentos, contratação de mão de obra, conferência de projeto e cronograma de ações. “É uma obra de grande porte que vai melhorar o dia a dia do cidadão de Coronel Fabriciano e resolver em definitivo os problemas de alagamento nestes bairros”, explica o prefeito. O recurso foi assegurado pelo município via convênio com a Caixa Econômica Federal.


A dona de casa Rita Silva, que reside no bairro São Domingos há 40 anos, acompanha os trabalhos.  “Quando chove a água passa em cima da calçada, alaga a rua e a gente fica sem passagem, não consegue sair de casa para a rua”, desabafa a moradora.


Para os próximos meses, as obras seguem no bairro Olaria, onde serão feitos serviços de drenagem e asfaltamento das ruas São José e Antônio Santiago. Todos os trechos  contemplados no pacote de obras também receberão pavimentação asfáltica.


OBRAS MUDAM O TRÂNSITO

Na Magalhães Pinto, obras de drenagem completa começam nesta quarta-feira, 14.

Nesta quarta-feira, 14h, a partir das 7h, o tráfego de veículos na Avenida Magalhães Pinto sentido bairro-Centro será interditado. A interrupção do trânsito se dará entre as ruas Cananéia e São Vicente, devido as obra de drenagem pluvial da avenida. A previsão é que as intervenções durem cerca de 30 dias. A gerência de Mobilidade Urbana e Transporte orienta aos motoristas usarem a rua Paquetá, que é mão-única no sentido bairro-Centro. 

próximo artigoFabriciano participa da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais
Artigo seguinteHospital de Belo Oriente reabre as portas no dia 02 de setembro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here