Está marcada para o dia 02 de setembro, às 10h, a reabertura do Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira, após de 08 anos fechado.  Para reabri-lo foi preciso uma grande reforma.  A gestão será compartilhada com a Associação São Vicente de Paulo, que tem ampla experiência na área e que foi a vencedora do processo licitatório.

O Hospital fica localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Para reabrir o Hospital Municipal a Prefeitura de Belo Oriente investiu mais de R$ 600 mil em novos equipamentos e mobiliário.

Também foi realizada a concessão de uso para a Associação São Vicente de Paulo dos equipamentos instrumentais e mobiliários que estavam em estado de abandono no local, após passar por manutenção preventiva e corretiva. Estes equipamentos estão avaliados em aproximadamente em meio milhão de reais.

Considerado de pequeno/médio porte, o Hospital Municipal atenderá casos de urgência e emergência. Ao todo, serão 50 leitos clínicos para atendimento adulto e infantil. A unidade hospitalar funcionará 24 horas.

Para realizar reforma completa do local, a Prefeitura de Belo Oriente investiu aproximadamente R$ 250 mil. Foi realizada a troca do telhado, reinstalação da parte elétrica, nova pintura e correções prediais exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual.

 O prédio possui duas salas de cirurgia, enfermarias (masculina, feminina e infantil), cozinha industrial para atender no mínimo 100 pessoas, lavanderia, recepção e consultores médicos para pronto atendimento.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, a reabertura do Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira é um sonho que se torna realidade e é fruto de muito trabalho. “Desde o primeiro momento de nossa gestão a nossa equipe tem trabalhado para que o hospital fosse reaberto e mais do que isso, para que ele não volte a fechar as suas portas. É com o trabalho de muitos e com uma gestão com responsabilidade que estamos prestes de fazer este sonho virar realidade”, destacou Hamilton Rômulo.

próximo artigoObra da prefeitura de Fabriciano acabará com alagamentos no Melo Viana
Artigo seguinteDicas: Alimentos que podem melhorar a circulação sanguínea