O abroa será realizada na ria Árica (Foto: divulgação/ PMI)

O prefeito Nardyello Rocha assinou, na manhã de quarta-feira (13), em solenidade acompanhada por vereadores da base de governo e lideranças comunitárias, a ordem de serviço para a construção de mais um muro de contenção em área de risco na cidade. A obra fica na rua Árica, no bairro Vila Militar, e faz parte do pacote de 170 muros a serem realizados dentro do programa Nova Ipatinga. O serviço é esperado há anos por moradores da região, que vivem em situação de grande insegurança, sobretudo nos períodos chuvosos. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em três meses.

O prefeito Nardyello Rocha assinou a ordem de serviço (Foto: divulgação)

“Eu tenho repetido que Ipatinga é a cidade dos milagres porque, de fato, as evidências são grandes. Diante de um quadro econômico caótico que afeta inúmeros municípios, a ponto de não estarem conseguindo pagar sequer a folha de servidores, nós estamos aqui dando o sinal verde para uma obra tão complexa e importante, aguardada há tanto tempo. Precisamos reconhecer também a sensibilidade de nossa base no Legislativo, que viabilizou a aprovação dos recursos para atender a necessidades espalhadas por toda a cidade e que têm feito a comunidade sofrer ano após ano”, disse o prefeito Nardyello Rocha. 

Fátima Geralda da Silva, moradora há mais de 20 anos no local, será a maior beneficiada pela obra. “Por anos eu corri atrás desta obra, mas muitas vezes nem atendida eu fui. No início do ano, pela primeira vez, senti que as coisas estavam mudando e realmente nosso problema seria resolvido. Agradeço ao prefeito, aos vereadores e a todos os envolvidos. É muita alegria’, festejou. 

Investimento 

Os recursos para a obra, provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, foram captados junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para execução do programa municipal ‘Nova Ipatinga’. Ao todo, a prefeitura vai construir mais de 170 muros em toda a cidade. 

próximo artigoInscrições para Congresso de Educação encerram hoje e podem ser feitas no site da PMI
Artigo seguinteReparos em “boca de lobo” no bairro Parque das Águas são realizados pela Secretaria de Obras
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários