(Foto: divulgação)

Acompanhado de moradores, lideranças comunitárias e vereadores da base governista, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, autorizou na manhã dessa terça-feira (19) o início de construção de mais dois muros de contenção em áreas de risco na cidade. As obras liberadas e que também fazem parte do pacote de 170 muros de arrimo a ser executado pelo governo municipal dentro do programa Nova Ipatinga, são para a rua dos Goitacazes, no bairro Iguaçu, diante dos números 128 e 380. Elas são esperadas há anos pelos moradores da região, que vivem em situação de grande insegurança, sobretudo nos períodos chuvosos. 

A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias. Durante a assinatura simbólica da ordem de serviço, o prefeito comentou: “Essa obra vem em um momento muito importante para as famílias residentes, já que no período de chuvas é quando elas mais sofrem com o risco de uma tragédia. Quero reforçar que vivemos mesmo na cidade dos milagres, porque podermos atender esta demanda num momento de tantas adversidades financeiras que o município vive não tem outra explicação”.

O chefe do Executivo voltou a enfatizar “o importante papel dos vereadores da base aliada no Legislativo para viabilizar os recursos que tornam possível a materialização do programa ‘Nova Ipatinga’, que está transformando a cidade num grande canteiro de obras”. 

A moradora Odelita Campos contou que, devido aos constantes desmoronamentos, vive há mais de nove anos temendo que sua casa caia. “Minha casa está pendurada faz tempo, mas nunca perdi as esperanças de que essa obra acontecesse. Fico muito feliz pelo prefeito ter se sensibilizado com o nosso problema”. 

Outra moradora beneficiada, Maria da Piedade da Cruz relatou que a estrutura de sua casa está abalada. “Foi muito tempo de espera, e assim se formaram várias rachaduras. Graças a Deus agora essa obra está saindo”. 

Investimento Os recursos para a obra, provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para execução do programa municipal ‘Nova Ipatinga’. Ao todo, a prefeitura vai construir mais de 170 muros em toda a cidade. 

próximo artigoFesta do Rosário movimenta o Ipaneminha no domingo
Artigo seguinteCongresso de Educação reúne, em Ipatinga, representantes de mais de 15 cidades de MG
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários