Avaliar, qualificar, e melhorar a eficiência da rede de serviços hospitalares que é o oferecido aos beneficiários, esse é o objetivo do programa desenvolvido pela Unimed Federação Minas, o MG-Hosp. O Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço acaba de ser classificado no projeto com a nota 9A, em uma escala que vai de 1 a 10. Em 2015, a nota do recém-inaugurado “HMU”, era de 8A. A categorização, que é reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, visa estimular a melhoria operacional, promover a adequação de processos e estabelecer padrões de referência a partir da medição objetiva de parâmetros do desempenho da rede. Com a pontuação obtida o Hospital Metropolitano Unimed, que já era uma referência na assistência médica no Vale do Aço, passa a integrar uma seleta lista com os melhores hospitais do estado.

Para fazer a avaliação, a Unimed Federação Minas contrata uma empresa especializada em auditorias. A mesma vai até os prestadores hospitalares vinculados as Cooperativas e promove a análise. Durante a auditoria, a empresa classifica o hospital nos quesitos: Segurança e Conforto ao Cliente. Os resultados servem de base para a remuneração de diárias e taxas. Pela Unimed Vale do Aço, além do HMU, o Hospital Vital Brazil (em Timóteo) também foi avaliado. A validade da certificação é de três anos.

“É gratificante receber essa classificação, porque o ano de 2018 foi um ano de grandes conquistas para a Unimed. Estamos vindo de uma sequência de bons resultados, estamos caminhando para a certificação da ONA, e essa classificação MG-Hosp veio para somar no crescimento da Cooperativa. Essa boa fase nos deu também uma abertura no relacionamento com a diretoria, o que aumentou o nível de confiança. Observando a Unimed como um todo, o nosso resultado vai ser sempre o melhor”, ressaltou o Gleidson Dias Mendes – Gerente de Qualidade.

próximo artigoFabriciano irá construir a primeira pista de PumpTrack do Vale do Açopara esportes radicais
Artigo seguinteParaíso prepara ações de prevenção a hanseníase

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here