O Prefeito Dr. Marcos Vinicius, juntamente com o Secretário de Governança Política, Everton Campos, se reuniu nessa quarta-feira, 23, com moradores do bairro Amaro Lanari para anunciara construção de uma pista de PumpTrack –esportes radicais sobre rodas – na Praça da Avenida Brasília, uma antiga reivindicação. O objetivo é garantir um espaço de lazer e pratica de esporte para a comunidade, sobretudo, para crianças e adolescentes.

A administração se comprometeu em construir a pista que será a primeira do Vale do Aço.O PumpTrack é uma pista em circuito, parecida com a de BMX (bicicross)ou de saltos (dirtjump), mas obstáculos menores. A grande vantagem é que atende vários tipos de públicos e modalidades esportivas: bike, skate, patins e patinete.

Hudson Bussard Campos, praticante de downhill, integra a comitiva que apresentou o pedido ao prefeito Dr. Marcos Vinicius. Ele conta que a área já é utilizada há mais de 30 anos por crianças e jovens para praticar mountain bike. “Desde novo sempre fui apaixonado pela prática de bicicross, depois, em 2016, conheci alguns amigos do bairro Amaro Lanari e tivemos a ideia de construir a pista com terra para incentivar a criançada”, conta. A pista será construída no local que havia sido pré-selecionado para a implantação de um dos cinco Ecopontos, dentro do programa de ampliação dos serviços de limpeza na cidade, que será anunciado já no próximo mês. O prefeito Dr. Marcos Vinicius ouviu a comunidade e decidiu pela mudança de local do Ecoponto, contemplando o bairro com um novo espaço de lazer e esportes, mas sem comprometer a limpeza da cidade. “O Executivo Municipal está aberto às sugestões da comunidade, sobretudo em projetos em benefícios das crianças e jovens para que ocupem o tempo ocioso com atividades saudáveis.O pedido foi prontamente atendido. Fiquei feliz com a visita, pois mostra que a população entende que o Executivo está à disposição para atendê-los” conclui.

COMUNIDADE APROVA

Fabiner Maciel, morador do bairro há mais de 40 anos e praticante debicicrosscom o filho de quatro anos, ficou surpreso com a abertura do governo municipal. “Não temos palavras para explicar como fomos bem atendidos. Nosso único arrependimento foi não ter procurado a prefeitura antes para apresentar o projeto, pois até então a população mesmo que estava fazendo as pistas com montes de terra. Estamos muito felizes pela sensibilidade da administração em entender a importância desta área para a comunidade, da geração mais antiga e das futuras. Meu filho praticabicicross na praça e vê o sorriso dele quando contei esta notícia não tem preço,” afirma Fabiner Maciel.

PROJETO EM ANDAMENTO

A equipe do setor de captação de recursos, juntamente com a empresa responsável pela topografia irá ao local para fazer o levantamento e elaborar o projeto da pista de PumpTrack. A pista será revestida em asfalto, para receber os vários tipos de esportes, garantindo velocidade, maior aderência das curvas, menor deterioração por condições climáticas e redução de até 90% na manutenção da pista.

Fonte: PMCF

próximo artigo40 pessoas deixam de morar nas ruas de Ipatinga em 2018
Artigo seguinteHospital Metropolitano Unimed é classificado entre os melhores de Minas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here