A partir do dia 24 de dezembro, próximo domingo, até o dia 1º de janeiro de 2024, o Sistema de Cadastro Único ficará indisponível, devido à implantação de melhorias. A informação da suspensão temporária foi comunicada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e vale para todo o território nacional.

O CadÚnico é o instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Em Ipatinga, o cadastramento e recadastramento no CadÚnico é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Bethânia, Limoeiro, Canaã e Bom Jardim, e também na sede do CadÚnico, no Centro.

“Mesmo diante da indisponibilidade do Sistema, cabe destacar que esses esquipamentos estarão abertos e mantendo outros atendimentos que possam ser realizados sem a necessidade do Sistema”, esclareceu a secretária municipal de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.

Sede do CadÚnico

Conforme anunciado anteriormente pela administração municipal, na próxima terça-feira (26) os cidadãos ipatinguenses terão de volta, totalmente reformada, a sede do CadÚnico, na rua Edgard Boy Rossi, junto ao edifício oficial da Prefeitura. Nesta sexta-feira (22) estão sendo concluídos os últimos detalhes da mudança e, após o Natal, a unidade volta ao pleno funcionamento.

próximo artigoBloco cirúrgico passa a ser administrado 100% pela gestão municipal
Artigo seguinteDestaque em Educação Integral, Ipatinga lança e-book sobre o tema