O projeto visa acelerar o processo de registro de escrituras para as famílias que já tiveram seu contrato de financiamento habitacional quitado

A partir desta terça-feira (30) até o dia 3 de fevereiro (sábado), o município de Ipatinga receberá o projeto Mutirão das Escrituras, realizado pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) em parceria com a administração municipal. O trabalho se baseia na conclusão do registro das escrituras de mutuários do bairro Novo Cruzeiro que já tiveram seu contrato de financiamento habitacional quitado.

Na ocasião, a equipe da Cohab Minas realizará o levantamento de quantos contratos de financiamento estão com a documentação completa para dar início ao registro das escrituras. Além disso, moradores que possuem alguma pendência financeira com a Cohab Minas, poderão, também, participar da ação.

Atendimentos

Em Ipatinga, o projeto atenderá cerca de 150 moradores dos conjuntos habitacionais Novo Cruzeiro I e II. Os atendimentos serão realizados na sede da Associação dos Moradores do Bairro Novo Cruzeiro (AMBANOC), na rua São Clemente, 140, das 09h às 12h e 14h às 17h30. No sábado, dia 03/02, o serviço será das 09h às 12h.

“É com grande satisfação que informo sobre a realização do projeto Mutirão das Escrituras em nosso município, fruto da parceria entre a Cohab Minas e a Prefeitura de Ipatinga. Este é um passo significativo para proporcionar a segurança documental e a certeza da propriedade a diversas famílias em nosso município. Contamos com a participação de todos nesse importante momento”, convidou o prefeito Gustavo Nunes.

Relevância social

A relevância da iniciativa e os resultados que serão gerados pelo Mutirão foram destacados pelo presidente da Cohab Minas, Ricardo Gontijo. “Com esse trabalho, os mutuários da Cohab Minas terão a possibilidade de regularizar suas casas e garantir o seu direito de propriedade. Durante o mutirão, vamos prestar um atendimento técnico, analisar caso por caso e ver qual encaminhamento cada família necessita. É uma ação de extrema importância e relevância social, já que a escritura definitiva reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias”.

 

 

 

próximo artigoAllp Fit inaugura unidade no Shopping Vale do Aço
Artigo seguinteCapelli diz deixar ministério com sentimento de dever cumprido

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here