Equipes diretivas encerram programação de 2021 com exposição da administração municipal sobre novos projetos para o próximo ano letivo.

A Prefeitura Municipal de Ipatinga, via Secretaria de Educação (SME), realizou nesta terça-feira (14) a formação “Gestor de Sucesso”, marcando o encerramento dos trabalhos das equipes diretivas das escolas da rede municipal no triênio 2019-2021.

Na ocasião, foram apresentados aos gestores os novos projetos da atual administração para a Educação Integral em 2022, como a “Escola Mágica” e as aulas de Empreendedorismo, que acontecerão em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Cada vez mais, estamos nos tornando referência no quesito Educação Integral, com aplicação de vários conteúdos importantes para a formação de nossos alunos, não só como pessoas, mas como cidadãos. Nosso compromisso é que até o final do mandato a grande maioria das escolas da rede municipal esteja funcionando neste formato”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.

A secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar, comentou: “Para nós, é uma satisfação enorme finalizar a gestão diretiva do triênio 2019-2021 e ainda apresentar para aqueles que estão se despedindo da direção dos educandários os projetos que a administração tem para os demais anos. Em 2022, já teremos grandes novidades como os quatro novos polos de Educação Integral no município, a implementação da ‘Escola Mágica’ e o reforço à importância das aulas de Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae”, comemorou.

O que é a Escola Mágica?

A Escola Mágica é uma plataforma de ensino remoto, bem como livros pedagógicos direcionada a professores e alunos, idealizada pelos renomados ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães e criada pelo Instituto de Cultura Brasileira (ICB). A iniciativa já muda a realidade de várias crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil.

O projeto tem o intuito de potencializar o aprendizado nas escolas. É oferecida uma base psicopedagógica voltada ao estímulo de inteligências múltiplas entre crianças do Ensino Fundamental. O ilusionismo é utilizado como ferramenta lúdica para promover o desenvolvimento de habilidades.

Na programação desta terça-feira, além dos gestores, os alunos da Escola Everson Magalhães Lage, no bairro Jardim Panorama, tiveram a oportunidade de conferir de perto um contagiante show de mágica e ilusionismo produzido por Henry e Klauss, premiados no Brasil e no exterior.

próximo artigoIpatinga recebe investimentos de R$ 400 mil da Renova para ações de assistência social
Artigo seguinteShopping Vale do Aço recebe cantatas de Natal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here