A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), assinou na manhã desta quarta-feira (15) um Termo de Cooperação Técnica e Financeira com a Fundação Renova para repasse de recursos de mais de R$ 400 mil. O montante será investido em equipamentos, atividades e projetos da cidade na área social, sendo que a instituição parceira já realizou a entrega às autoridades municipais de sete notebooks a serem utilizados na otimização de serviços socioassistenciais.

O ato de recebimento dos computadores aconteceu na sala de reuniões do chefe do Executivo, durante a cerimônia de assinatura do Termo realizada neta quarta. A entrega foi feita aoprefeito Gustavo Nunes pela analista socioinstitucional da Renova, Lilian Oliveira.

“Incumbida de gerir as questões relacionadas com a reparação dos danos causados pelo trágico rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), ocorrida em novembro de 2015,a Renova tem realizado aportes importantes em favor das cidades que integram a bacia hídrica atingida pelo acidente ambiental. As parcerias e convênios firmados são providenciais, inclusive bancando obras de cunho sanitário em diversas regiões de Ipatinga. Agora, estamos captando recursos para a área social, e isto nos auxilia muito na execução de novas políticas públicas necessárias. Os notebooks com que já estamos sendo agraciados, parte dos R$ 400 mil em investimentos previstos, ajudarão de imediato em demandas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População de Rua (CREASPOP)”, pontuou Gustavo.

Programa de Proteção Social

A assinatura do termo se deu em cumprimento das finalidades do Programa de Proteção Social desenvolvido pela Fundação Renova. Ele objetiva a suplementação dos serviços de assistência social nos municípios impactados pelo desastre ecológico de Mariana, visando um melhor atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade.

“A iniciativa faz parte do Programa de Proteção Social da Fundação Renova, cujo plano de trabalho irá contribuir com a complementação e com a otimização das ações de acompanhamento socioassistenciais já desencolvidas pelo município”, reforçou a secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu.

próximo artigoNascido no “fim do mundo”, jovem de 16 anos mira Olimpíada de Inverno
Artigo seguinteEducação de Ipatinga será reforçada com Escola Mágica e aulas de Empreendedorismo