Denise Fraga abre amanhã a Série de Espetáculo de Teatro do Instituto Usiminas

A atriz Denise Fraga abre a Série Espetáculo de Teatro do Instituto Usiminas no próximo sábado (22/08), às 20h, com a peça “Galileu e eu – A arte da dúvida”. Em novo formato, o espetáculo será exibido no canal da Usiminas no Youtube (youtube.com/usiminasoficial), com acesso gratuito. A Série Espetáculo de Teatro tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A peça que narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei teve sua montagem homônima premiada nos anos de 2015 e 2016. Agora, Denise retorna à obra de Bertolt Brecht e cria novas pontes com o tempo presente.

Circuito Comunidade

As homenagens ao Mês dos Pais continuam no próximo domingo (23/08), com o Show Instrumental de Choro, conduzido pelos músicos Elizeu Gomes e Rubinho do Bandolim, apresentando obras de famosos compositores brasileiros, cujo repertório traz sucessos como Carinhoso, Naquele tempo, Brejeiro, lamentos e muito mais.

A dupla fará o seu segundo  show a bordo do minitrio elétrico do Circuito Comunidade, desta vez passando pelos bairros Vila Ipanema, Cariru e Castelo. O Circuito Comunidade também faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas.

Dança pelo Instagram

Na aula da próxima segunda-feira (24/08), às 19h, o professor Jorge Soares comanda mais uma Live de Dança de Salão pelo Instagram do Instituto Usiminas, diretamente do palco do Centro Cultural Usiminas. A cada semana, o professor ensina passos de um ritmo diferente, em que é possível também dançar sozinho. Acompanhe a transmissão pelo Instragram do Instituto Usiminas (@institutousiminas).