Uma força-tarefa foi montada nesta terça-feira (29), pela administração municipal de Ipatinga, para assegurar o bom andamento das tradicionais programações do Dia de Finados, no próximo sábado (2). Pelo menos 25 mil pessoas são esperadas nos quatro cemitérios da cidade (Veneza, Bom Jardim, Barra Alegre e Ipaneminha). Depois de várias melhorias realizadas nos últimos meses, os espaços recebem agora os últimos preparativos para acolher os visitantes.

Três secretarias municipais participam diretamente dos preparativos para a data. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) ficou responsável por podas de árvores e gramas e plantio de mudas ornamentais. A Secretaria de Obras Públicas (Semop) se ocupa de reparos e pinturas de meios-fios. Já a Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, irá atuar na organização de fluxo de veículos e na segurança.

“Montamos toda essa estrutura para garantir um dia em que as pessoas tenham tranquilidade para fazer a visitação”, informa Núbia Fernandes, diretora do Departamento de Meio Ambiente (Demam).

Programação

Todos os quatro cemitérios poderão receber visitas a partir de 7h. No Cemitério Parque Senhora da Paz, no Veneza, haverá programação extensa, durante todo o dia. Às 7h e 14h, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus realiza cultos. Às 9h haverá uma missa preparada pela Paróquia Cristo Rei. Às 12h30 será o culto da Congregação Aliança Espírita de Ipatinga e, às 16h, todos os párocos se reúnem para uma grande missa. Nos cemitérios de Barra Alegre e Bom Jardim haverá missa às 8h.

Segurança

Como prevenção, a orientação do Departamento de Meio Ambiente é para que os visitantes que realizem queimas de velas utilizem os veleiros, locais próprios para isso. “Para este fim, o cemitério Parque Senhora da Paz possui locais específicos, que inclusive estarão bem sinalizados. Nós orientamos aos visitantes que utilizem esses locais e não os gramados, para evitar qualquer tipo de acidente”, finaliza Núbia Fernandes.

Fonte: PMI

próximo artigoAlunos de Fabriciano participam da Prova Brasil
Artigo seguinteHospital Dr. José Maria Morais comemora Novos Tempos com um Fórum sobre saúde
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários