A secretária de Assistência Social, Cristina Coura realiza abertura das aulas (Foto: divulgação/ Prefeitura de Belo Oriente)

Teve início nesta terça-feira (1º), as aulas dos cursos de Preparo de Salgados, Preparo de Bolos e Tortas e Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos. O curso de Preparo de Salgado abriu o primeiro dia de aulas.

Os cursos tem carga horária de 20 horas/aulas e são oferecidos pela Prefeitura de Belo Oriente, por meio, da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

A abertura dos cursos contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura e o representante do Conselho Municipal de Assistência Social, o senhor Antonino Afonso.

Após a fala de abertura da secretária municipal, as alunas iniciaram o módulo teórico do curso com a professora Nádia Andrade, que falou sobre noções básicas de higiene e regras sanitárias, manipulação de alimentos, empreendedorismo e as formas de comercializar o seu produto.

Segundo a professora Nádia, além da teoria, as alunas irão ter bastante prática durante os dias de curso. “Elas vão aprender a fazer coxinhas, salgados assados e aprender a comercializar esses produtos. Este curso é importante porque é uma forma de oferecer uma oportunidade de geração de renda”, afirma Nádia.

Os cursos estão sendo ministrados na Carreta-Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), localizada na Avenida Brasil, próxima a Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito. Além do curso de Preparo de Salgados, estão sendo oferecidos os cursos de Preparo de Bolos e Tortas e Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos. 

próximo artigoSaúde mental preservada é qualidade de vida e equilíbrio emocional
Artigo seguinteIpatinga investe quase R$ 100 milhões em Saúde em 2019
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários