Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba — Foto: Divulgação/TRE-PR

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) aguarda apenas que o Palácio do Planalto em Brasília publique a nomeação do novo desembargador da Corte no Diário Oficial da União para marcar a data de julgamento das ações contra o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR).

A nomeação de um novo juiz é necessária para que o TRE possa julgar processos de cassação de registro ou perda de diploma, como é o caso do senador. O ex-juiz da Lava Jato é alvo de ações protocoladas na Justiça Eleitoral pelo PT e pelo PL, que o acusam de abuso de poder econômico por supostos gastos irregulares na pré-campanha de 2022.

Em 7 de fevereiro, o Planalto indicou o advogado curitibano José Rodrigo Sade para integrar a cadeira vaga do tribunal, composto por sete desembargadores. O jurista havia deixado o cargo de desembargador substituto no mês anterior, após cumprir um mandato de dois anos sob a indicação do então presidente Jair Bolsonaro (PL) em janeiro de 2022.

Tão logo seja empossado, José Rodrigo Sade passa a ser um dos responsáveis por julgar o destino político de Sergio Moro. Procurado pela reportagem de O TEMPO Brasília, o Palácio do Planalto não soube precisar a data de publicação da indicação do advogado no Diário Oficial.

próximo artigoSTF intima Zema a esclarecer fim da exigência de vacinas para alunos em Minas
Artigo seguinteMorre Alexei Navalny, principal opositor de Putin na Rússia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here