O tucanato pernambucano está se preparando para as eleições de 2022. Em seu ninho, já é dada como certa a candidatura da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) ao governo de Pernambuco. A novidade que surge é uma chapa composta 100% por mulheres. É o que assuntam tucanos e aliados à reportagem. A deputada estadual Priscila Krause (DEM), por exemplo, já é tida como uma possibilidade para, ao lado de Raquel, concorrer ao cargo de vice-governadora. 

À reportagem, aliados apontam que esse “é o desejo de Mendonça Filho” que é presidente estadual do DEM. Em reserva, um tucano revelou que a informação já corre solta nos bastidores e que ela é “vista da melhor maneira possível” por Raquel Lyra. Ela, inclusive, tem Priscila como sua deputada. Ressalte-se que há algum são amigas para além da política.
A possibilidade de ter uma chapa composta por duas mulheres é recebida, por tucanos e democratas, como uma quebra de ruptura. “Já estávamos precisando disso há um tempo. Isso chega para avançarmos ainda mais e mostrar que existe sim uma outra opção”, vaticinou um aliado. 
Outra fonte reforçou que a possibilidade já está presente nas pautas, mas isso ainda deverá ser decidido. “Ela [Raquel] anda muito tranquila, fazendo as coisas devagar. Mas, acertando”, assinalou referindo-se a possibilidade da chapa ser formada por Lyra e Krause.

“Estamos precisando de uma candidatura forte de oposição e é exatamente isso que estamos vendo se construir com Raquel e Krause. São duas mulheres fortes e de grande representação na política”, reforçou outro aliado que é mais próximo ao tucanato.

fonte: Diário de Pernambuco

próximo artigoJulho Verde: conscientização e prevenção dos cânceres de cabeça e pescoço é tema do Saúde e bem-estar
Artigo seguinteRayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here