A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, criticou o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama após a divulgação do livro “Uma terra prometida”, o primeiro volume das memórias do ex-mandatário americano lançado esta semana.

No livro, Obama fala sobre antigos líderes mundiais e cita o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Em um dos trechos, Obama descreve o petista como um “ex-líder sindical grisalho” e que fez “uma série de reformas pragmáticas que impulsionaram a taxa de crescimento do Brasil”.

No entanto, em outro trecho, o ex-presidente americano insinua que tinha conhecimento de suspeitas de corrupção bilionárias no governo.

“Ele também tinha, segundo relatos, os escrúpulos de um chefe político de Tammany Hall (nota de tradução: grupo que exerce ou busca o controle político municipal por meio de métodos frequentemente associados à corrupção) e corriam rumores sobre clientelismo governamental, acordos preferenciais e subornos no valor de bilhões”, diz trecho do livro.

“Obama passou 8 anos fazendo guerras e espionagem, a serviço da indústria de armas e do establishment de seu país. Acobertou um vice investigado por corrupção e quer dar conselhos ao Brasil”, criticou Gleisi em uma postagem no Twitter.

A deputada afirmou ainda que Obama deveria “explicar a sua participação” no impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e na Operação Lava Jato. “Tem de explicar a sua participação no golpe e na Lava Jato”, escreveu.

próximo artigoBolsonaro participa de cerimônia do Dia da Bandeira
Artigo seguinteDisputa política trava trabalhos na Câmara dos Deputados. Entenda

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here