A bola só voltará a rolar para o América daqui a cerca de um mês, mas, com a tabela do Campeonato Mineiro já detalhada, torcedores alviverdes que vivem no interior já podem começar a se preparar para assistir à equipe no estádio. E as chances serão poucas.

Das quatro rodadas do Coelho como visitante na fase inicial da competição, apenas duas serão disputadas longe de Belo Horizonte. Isso porque um desses confrontos será contra o Cruzeiro, no Mineirão, e o outro, diante do Itabirito, que mandará todos os jogos no Independência.

A primeira viagem do América no torneio será na segunda rodada, dia 28 de janeiro, para enfrentar o Ipatinga, no Ipatingão. O alviverde percorrerá 211 km para chegar à cidade do Vale do Aço, um percurso de aproximadamente 4h.

Em seguida, o Coelho emendará cinco duelos em BH até voltar a pegar a estrada, na rodada derradeira, dia 2 de fevereiro, para medir forças com o Tombense, em Tombos. O percursso mais curto até o município da Zona da Mata é de 358 km, ao menos 6h30 de ônibus.

Tabela do América na primeira fase do Mineiro

25/01 – América x Pouso Alegre – BH
28/01 – Ipatinga x América – Ipatinga – 211 km
03/02 – Itabirito x América – BH
07/02 – América x Uberlândia – BH
14/02 – Cruzeiro x América – BH
17/02 – América x Villa Nova – BH
24/02 – América x Atlético – BH
02/03 – Tombense x América – Tombos – 358 km

próximo artigoCruzeiro e Léon buscam acerto por retorno de volante Lucas Romero
Artigo seguinteGoverno divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024