A terça-feira (30) será agitada para os mineiros que disputam a primeira fase da Copa do Brasil 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em cerimônia que acontecerá às 15h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, define os 40 jogos desta fase da competição. Ao todo, 80 clubes participam do sorteio, que define os jogos e os mandos das partidas que dão início a Copa do Brasil.

América, Cruzeiro, Tombense, Villa Nova e Athletic Club representam Minas Gerias no torneio desde a primeira rodada. O Atlético, outro mineiro na competição, classificado para a Conmebol Libertadores, entra na terceira fase da Copa do Brasil, com mais 11 times.

Os adversários de América e Cruzeiro, que estão no pote A, saem do pote com Asa (AL), Real Noroeste (ES), União (MT), Moto Club, Maringá (PR), Sousa (PB), Fluminense (PI), Águia de Marabá (PA), Cianorte e Marcílio Dias (SC).

O pote B, com Tombense, tem como possíveis adversários Operário (MT), Humaitá (AC), Trem, São Luiz (RS), Treze, Operário (MS), Porto Velho (RO), Anápolis, Rio Branco (AC) e Iguatu. Já Villa Nova e Athletic, que estão no pote G, podem enfrentar Botafogo (SP), Brusque, Paysandu, Volta Redonda, Ypiranga, Confiança (SE), Ferroviário (CE), Brasiliense, América (RN) ou Aparecidense.

Nesta fase inicial da Copa do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante tem a vantagem do empate. O evento do sorteio contará com a transmissão ao vivo da CBF TV.

próximo artigoAtaque hacker prejudica atendimento no Instituto Nacional de Câncer
Artigo seguinteVolante equatoriano entra na mira do Cruzeiro para a temporada 2024