O atacante Fabinho já pode estrear pelo América no duelo contra o Pouso Alegre, às 19h, nesta quinta-feira (25) no Independência, pelo Campeonato Mineiro 2024. Além de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador destacou que está pronto para jogar.

“Com certeza, tenho condições (de jogar), trabalhei firme na pré-temporada, alguns dias em dois períodos, com intensidade e grande volume. Está nas mãos do professor, se quiser contar comigo, estou preparado e disponível para ajudar o América”, garantiu Fabinho.

Na temporada 2023, o jogador foi emprestado pelo Athletico-PR ao Criciúma, que disputou a Série B e subiu para a Série A. Após se destacar e ser o artilheiro do time com 11 gols, o Tigre tentou renovar o contrato com o atacante, mas o projeto do clube mineiro foi mais atrativo.

“Tínhamos uma conversa de renovação (com Criciúma), graças a Deus no ano passado tivemos um excelente ano e conseguimos conquistar os objetivos, mas no decorrer deste tempo, nas férias, o América entrou em contato e ofereceu um excelente projeto de carreira”, destacou o atacante.

Natural de José dos Campos, no interior de São Paulo, Fabinho, de 24 anos, assinou contrato com o América até o final de 2025. Ele começou na base do São Paulo e depois passou pelo Athletico Paranaense, Chapecoense, Vitória, Mirassol e CRB.

próximo artigoCorinthians vence Novorizontino e encara o Cruzeiro na final da Copa São Paulo
Artigo seguinteAtlético: vice revela surpresa com convite e fala sobre responsabilidade em 2024