Com 16 gols marcados até aqui no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é só o 11º colocado nesse quesito entre os 20 times que disputam a Série A. Mas mais que isso, o ataque celeste tem sido o setor mais criticado e cobrado pelo torcedor cruzeirense. Não por acaso, o técnico Pepa mudou peças e até a forma de jogar da linha de frente da Raposa. 

O empate sem gols contra o Coritiba, no último domingo (16/07), apontou um triste, mas nada incomum número do Cruzeiro na competição. Pela sexta vez no torneio, o Cabuloso terminou o jogo sem marcar um gol. Foi assim também nos duelos contra Fluminense, Cuiabá, Atlético, Fortaleza e Internacional.  

Mudanças 

Pepa começou o Brasileirão com Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto na linha de frente, mas já na quarta rodada, contra o Santos, o português promoveria a primeira mudança no setor: Rafael Bilu na vaga de Nikão. Entretanto, a contusão do camisa 31 celeste abriria a vaga para Wesley.  

No clássico contra o América, pela sexta rodada, foi a vez de Gilberto deixar a equipe titular para a entrada de Henrique Dourado. Curiosamente essa foi a última partida onde os atacantes marcaram pelo Cruzeiro. Ceifador teve apenas mais uma oportunidade de começar uma partida, jogo contra o Cuiabá.

Na oitava rodada, contra o Flamengo, Gilberto voltou a titularidade, que durou até a 13ª rodada. Na partida contra o Internacional, Pepa optou por um ataque mais leve, com Stênio na vaga do centroavante. Assim foi também na rodada seguinte, contra o Vasco, mas no último domingo, contra o Coritiba, Robert foi o escolhido. Paulo Vitor, o último contratado para o setor, também recebeu oportunidade contra Vasco e Coritiba. 

Dos nove escolhidos por Pepa para o setor, em 15 jogos, foram apenas 10 gols marcados pelos jogadores. Gilberto, Bruno Rodrigues e Wesley marcaram três vezes e Dourado uma.

Mais uma opção

Arthur Gomes, último atacante anunciado pela Raposa, chega com a dura missão de melhorar os números cruzeirenses na temporada.

O jogador ainda não teve o nome publicado no BID da CBF e, por enquanto, ainda não tem condições de jogo. O Cruzeiro volta aos trabalhos nesta terça-feira (18/07), às 10h, de olho no Goiás, adversário da próxima rodada, domingo (23/07), às 16h, na Arena Independência. 

próximo artigoMinistério prevê pagamento do piso da enfermagem a partir de agosto
Artigo seguinteAmérica sacode a poeira e dá última cartada na Sul-Americana contra o Colo-Colo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here