Após cair na Copa do Brasil, o América sacode a poeira e tenta última cartada para continuar a escrever o nome na história da Sul-Americana. O Coelho já tem outro compromisso decisivo pela frente: a partida de volta contra o Colo-Colo, no Independência, nesta terça-feira (18/7), às 19h.  

No jogo de ida, no Chile, o time mineiro perdeu, por 2 a 1, por isso, precisa vencer por pelos dois gols de diferença para avançar no Torneio. Por outro lado, se triunfar por apenas um gol a mais, a classificação terá que ser decidida nos pênaltis. Se conseguir passar, irá encarar o Bragantino nas oitavas de final.  

O técnico Vagner Mancini está otimista e acredita que o time tem condição total de buscar um resultado positivo e conquistar a classificação. “Não desmerecendo ninguém, o Colo-Colo tem uma grande equipe, mas acho que o América tem totais chances de passar”, garante o treinador.  

Para a partida, Mancini ainda não sinalizou com exatidão como poderá definir a equipe, apesar de ter demonstrado que pretende escalar um time alternativo. No entanto, existe a possibilidade de alguns jogadores considerados titulares começarem o jogo para dar mais força ao time. 

Desfalques 

Uma coisa é certa, o treinador não poderá contar com sete atletas. Os atacantes Paulinho Bóia e Pedrinho, além dos laterais Marcinho e Daniel Borges, não estão inscritos na competição e ficam de fora.

Além deles, os atacantes Adyson, Mikael e Aloísio, além do zagueiro Ricardo Silva, não poderão jogar, pois estão em tratamento no departamento médico. O Boi Bandido foi para o DM recentemente e não joga há três partidas. Ele se recupera bem de uma lesão muscular na coxa.  

Colo-Colo 

Por outro lado, a equipe chilena vem de um resultado positivo na competição local. O time venceu o O’Higgins, por 2 a 0, com gols Pizarro e Leonardo Gil. Com a vitória, o Colo-Colo subiu para a sexta colocação do campeonato chileno, com 26 pontos.

Provável América: Matheus Cavichioli; Marlon, Éder, Iago Maidana e Nicolas; Alê, Breno, Juninho (Matheusinho) e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani. 

Técnico: Vagner Mancini 

Provável Colo-Colo: Fernando de Paul, Óscar Opazo; Maximiliano Falcón, Alan Saldivia e Agustín Bouzat; César Fuentes, Esteban Pavez, Leonardo Gil, Jordhy Thompson; Damián Pizarro e Calos Palacios (Fabián Castillo).

Técnico: Gustavo Quinteros 

próximo artigoNúmeros do Cruzeiro assustam, e ataque é a maior dor de cabeça de Pepa
Artigo seguinteAAPI realiza encontro com Associados do Bom Jardim

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here