Contratado pelo Cruzeiro sem ‘tanto alarde’ em julho do ano passado, em pouco tempo Bruno Rodrigues se transformou um referência do setor ofensivo da Raposa. E mesmo sendo um atacante de beirada, já vive no clube celeste a fase mais artilheira de sua carreira.

Até o momento, Bruno Rodrigues já atuou em 23 jogos do Cruzeiro, sendo 21 deles como titular. Nestas partidas, marcou seis gols, o que corresponde a uma média de 0,26. Ou seja, praticamente um gol a cada quatro partidas.

O desempenho é o melhor já apresentado por Bruno Rodrigues em todas as equipes em que atuou como profissional: Joinville; Atlético-PR, Doxa Katokopias (Chipre), Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão (Portugal). 

Antes de chegar ao Cruzeiro, o período mais ‘artilheiro’ de Bruno Rodrigues havia sido pelo Paraná Clube, quando marcou 11 gols em 40 jogos, o que corresponde a uma média de 0,23 gols por partida.

Nesta temporada, Bruno Rodrigues balançou as redes duas vezes. Primeiro na estreia do Mineiro, diante do Patrocinense, em cobrança de pênalti. O segundo foi ainda mais marcante: no clássico com o arquirrival Atlético, na última segunda-feira (13), no Independência. 

Mesmo não sendo o típico ‘camisa 9’, caso consiga manter a média de gols, Bruno Rodrigues pode até se aproximar dos números de Edu, que, na temporada passada, foi o artilheiro celeste, com 22 gols.

Como o Cruzeiro pode fazer até 60 jogos na temporada, mantendo a média atual, Bruno Rodrigues terminaria o ano com 15 gols marcados pela Raposa, o que também seria a seu ‘recorde’ pessoal.
 

Bruno Rodrigues no Cruzeiro
2022
: 18 jogos, 4 gols, 3 assistências
2023: 5 jogos, 2 gols
Total: 23 jogos, 6 gols, 3 assistências
10 vitórias, 8 empates, 5 derrotas – Aproveitamento: 55,07%


Bruno Rodrigues em toda carreira:

Joinville: 21 jogos, 2 gols 
Athlético-PR: 11 jogos, 2 gols
Doxa Katokopas (Chipre): 9 jogos, 0 gol
Paraná: 30 jogos, 3 gols
Ponte: 47 jogos, 11 gols
São Paulo: 7 jogos, 0 gol
Famalicão (Portugal): 40 jogos, 8 gols
Cruzeiro: 23 jogos, 6 gols
Total: 188 jogos, 32 gols

próximo artigoVasco vence Botafogo no Maracanã para entrar no G4 do Carioca
Artigo seguinteGalo: Coudet tem oportunidade de testar dois atacantes contra o Patrocinense

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here