Com a viagem do Atlético à Venezuela marcada para domingo (19), a expectativa é de que Eduardo Coudet coloque um time alternativo em campo no dia anterior, quando enfrenta o Patrocinense, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Por conta disso, dois atacantes, desfalques na Libertadores, podem ter mais oportunidades no confronto na Arena Independência. 

Às 16h30 de sábado (18) a bola rola pelo duelo do Estadual, mas o Galo, com a classificação à semifinal encaminhada, divide o foco com a estreia na Pré-Libertadores. Na quarta-feira (22), o elenco enfrenta o Carabobo-VEN, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio. Cristián Pavon e Eduardo Vargas não viajam e devem ser utilizados por Coudet na partida em BH. 

Pavón 

O atacante chegou ao Atlético no meio de 2022 e ainda precisa cumprir uma punição de seis jogos da Conmebol, por conta da briga que esteve envolvido quando ainda vestia a camisa do Boca Juniors. O Galo tentou uma revisão da pena do atleta, mas não conseguiu. Com isso, ele será inscrito na Libertadores e só poderá ser utilizado em uma possível fase de grupos. 

Pavón tem apenas 18 minutos em campo durante a temporada 2023. Se lesionou antes da estreia do Galo no Estadual e desfalcou a equipe nos dois primeiros jogos. Foi relacionado pela primeira vez contra o Ipatinga, entrou em campo já no fim do segundo tempo e quase não teve chance de mostrar como está neste ano. Passou dois jogos no banco de reservas, mas pode ganhar uma oportunidade no sábado. 

Vargas

O caso do chileno é mais simples, já que tem apenas um jogo de suspensão para cumprir. Vargas foi expulso na partida de volta do Atlético contra o Palmeiras na Libertadores 2022. O jogo, que terminou com a eliminação do Galo na competição, foi o último da equipe em torneios continentais, por isso, o atacante precisará cumprir a suspensão diante do Carabobo-VEN. 

Coudet só não usou Eduardo Vargas em um confronto nesta temporada, mas o jogador foi titular em apenas uma oportunidade. Contra o Ipatinga, o chileno, que terminou 2022 em alta, ficou os 90 minutos em campo. Vargas ainda não balançou as redes neste ano, mas anotou uma assistência na partida contra o Tombense. O Galo venceu por 2 a 1 com um gol marcado já no finalzinho por Hulk, que recebeu uma bola de contra-ataque de Vargas. 

próximo artigoNo Cruzeiro, Bruno Rodrigues vive fase mais artilheira de sua carreira
Artigo seguinteMoraes mantém prisão de investigado por ataques ao STF