Técnico recém-contratado estará de fora de Caracas e Atlético, jogo de estreia do Galo na fase de grupos do torneio continental

O técnico Gabriel Milito, recém-chegado ao CT de Vespasiano, vai desfalcar o Atlético no primeiro jogo do clube mineiro na Copa Libertadores. O alvinegro entra em campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Caracas, na Venezuela. Leandro Ávila vai ficar à beira do gramado na partida.

Isso porque Milito cumprirá suspensão. Ele foi expulso ainda em 2023 na partida entre Argentinos Juniors e Fluminense, pelas oitavas da Liberta. A punição foi justamente um jogo de suspensão e, como desde então, Milito ainda não havia entrado em campo pelo torneio continental, terá que cumprir a pena na partida diante do Caracas.

Quem é Leandro Ávila?
Leandro é auxiliar técnico de Gabriel Milito desde 2013, quando o próprio treinador iniciou comandando equipes de base do Independiente, da Argentina. Trabalhou junto a Milito também no Estudiantes e no Argentino Juniors, ambos da Argentina, e no O’Higgins, do Chile.

Enquanto jogador, foi um meia revelado nas categorias de base do Independiente, da Argentina, além de companheiro de Milito entre 1998 e 2000.

próximo artigoCruzeiro terá abril com dois clássicos contra Atlético e estreias em competições
Artigo seguinteDia Mundial de Conscientização do Autismo: especialista ressalta a importância da inclusão e do conhecimento