Time celeste terá agenda cheia no mês, com oito jogos e viagens para fora do Brasil; além disso, disputa título contra rival

O Cruzeiro se prepara para iniciar uma maratona de jogos em abril, incluindo dois clássicos contra o Atlético e as estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. A série prevê oito partidas no mês, com uma final e duas viagens ao exterior.

O primeiro compromisso já será em território estrangeiro, na próxima quinta-feira (04/04), às 21h. O time celeste vai a Quito, capital do Equador, para enfrentar a Universidad Católica no estádio Olímpico Atahualpa, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Em seguida, retorna ao Brasil para disputar o título do Campeonato Mineiro contra o Atlético. No domingo (07/04), às 15h30, os rivais duelam no Mineirão pela segunda partida da final. O primeiro encontro, na Arena MRV, terminou 2 a 2. Como fez melhor campanha na primeira fase, a Raposa precisa apenas de um empate para ficar com o troféu.

E o Cruzeiro mal terá tempo para festejar a conquista ou curar as feridas de um possível vice, já que quatro dias depois receberá no Gigante da Pampulha o Alianza Petrolera, da Colômbia, para o segundo compromisso pela Sul-Americana.

Tudo isso antes de estrear no Campeonato Brasileiro, dia 14, contra o Botafogo, no Mineirão. Depois, os celestes emendam mais dois embates pela competição nacional: primeiro, pegam o Fortaleza (dia 17), no Ceará, e na sequência encaram mais uma vez o Atlético (dia 20), pela terceira rodada, na Arena MRV.

O Cruzeiro fechará o turno da fase de grupos da Sul-Americana no dia 23, contra o Unión La Calera, no Chile, e encerrará o mês ao receber o Vitória (dia 27, 28 ou 29), no Mineirão.

Jogos do Cruzeiro em abril

  • 04/04 – Universidad Católica-EQU x Cruzeiro, no Equador – Sul-Americana
  • 07/04 – Cruzeiro x Atlético, no Mineirão – 2º jogo da final do Mineiro
  • 11/04 – Cruzeiro x Alianza Petrolera-COL, no Mineirão – Sul-Americana
  • 14/04 – Cruzeiro x Botafogo, no Mineirão – Brasileirão
  • 17/04 – Fortaleza x Cruzeiro, em Fortaleza – Brasileirão
  • 20/04 – Atlético x Cruzeiro, na Arena MRV – Brasileirão
  • 23/04 – Unión La Calera-CHI x Cruzeiro, no Chile – Sul-Americana
  • 27, 28 ou 29/04 – Cruzeiro x Vitória, no Mineirão – Brasileirão
próximo artigoCauan de Almeida, do América, é o técnico mais novo da Série B; confira
Artigo seguinteMilito vai desfalcar o Atlético na estreia da Libertadores; saiba o motivo