O pontapé inicial da temporada de 2024 do Cruzeiro foi dado na manhã desta sexta-feira (5). O elenco se apresentou na Toca da Raposa II; e, juntamente, houve a apresentação do novo técnico, o argentino Nicolás Larcamón.

Em entrevista coletiva com a presença da imprensa no Centro de Treinamento, o treinador de 39 anos falou sobre o porquê aceitou a proposta. Seu último clube foi o León, do México; ele é o terceiro estrangeiro contratado pela gestão de Ronaldo Fenômeno. Além dele, o clube já havia trazido o uruguaio Paulo Pezzolano e o português Pepa.

“Bom, a verdade é que pessoalmente é uma oportunidade que se deu em um momento, para mim, muito oportuno. Acho que depois de três anos muito bons no México, igual ao Paulo (Pezzolano), aqui é um futebol extremamente exigente, extremamente competitivo. Obviamente, estar hoje em frente e iniciando este processo, para mim é, sem dúvidas, um enorme desafio, uma grande oportunidade e com muita ilusão. Com muito sucesso, de acordo com o que é a história, a tradição de um clube tão grande, com muito entusiasmo e com muito compromisso principalmente”, declarou.

Larcamón chega ao clube assim como o volante Lucas Romero e o atacante Juan Dinenno, ambos vindos do futebol mexicano. Romero, inclusive, vem ao Cruzeiro oriundo da mesma equipe comandada por Nicolás, o León. Por isso, o treinador cruzeirense comentou sobre os dois reforços celestes.

“São jogadores que conheço, com Lucas trabalhei todo este ano, com Juan há três anos que me venho enfrentando. São jogadores de classe e também como pessoas e outras características. Principalmente o que podem ser aportes, além dos aspectos futebolísticos, que talvez é o mais evidente. São, pessoalmente e profissionalmente, de muita motivação, de muita energia, de muita liderança, como dizem aqui. Então, acho que é essa a busca e o aporte que nos podem dar a partir deste processo”, analisou.

Reforços e comissão

Até o momento, o clube anunciou três reforços para a próxima temporada: o zagueiro Zé Ivaldo e os dois atacantes Rafa Silva e Gabriel Verón. Além deles, o Cruzeiro irá confirmar as contratações do volante Lucas Romero e do atacante Juan Dinenno.

Larcamón chega ao Cruzeiro com sua comissão técnica formada por quatro integrantes. Javier Berges, é seu primeiro auxiliar e homem de confiança. Damian Ayude é o segundo auxiliar da comissão e o último integrante a se juntar aos profissionais.

Juan Cruz Monaco é o preparador físico da comissão desde 2020.  E Miguelangel Leopardi, analista de desempenho fecha a comissão.

próximo artigoAtlético pode vender sede de Lourdes e administrativo mudar de lugar?
Artigo seguinteAmérica encaminha venda de joia da base para mundo árabe

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here