Treinador argentino faz do Campeonato Mineiro uma vitrine para a sequência da temporada

De todos os 30 jogadores do elenco profissional do Cruzeiro, contando com o afastado João Pedro, mas sem Ian Luccas, Ruan Santos e Fernando Henrique, já negociados pelo clube, o técnico Nicolás Larcamón só não deu oportunidade para sete jogadores, sendo que três deles estão lesionados. O lateral-esquerdo Kaiki, e os atacantes Gabriel Veron e Rafael Bilu se recuperam de contusões.

Dos que ainda não foram utilizados pelo argentino, dois deles são os goleiros Anderson e Léo Aragão. Completam a lista os jovens ‘Crias da Toca’ Pedrão e Vitinho, que subiram recentemente para o grupo profissional do Cruzeiro.

Os jogadores que tiveram a primeira experiência mais recente com Larcamón foram os gringos José Cifuentes e Lucas Villalba. Não por acaso, o equatoriano e o defensor argentino foram os dois últimos anunciados pelo Cruzeiro para a temporada 2024. A dupla foi acionada no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, na última rodada do Campeonato Mineiro, em Uberlândia.

Vale lembrar que as recuperações de Rafael Bilu e Gabriel Veron não devem acontecer a tempo do estadual. No entanto, mais uma peça pode receber uma primeira oportunidade ainda na competição. O argentino Álvaro Barreal, de 23 anos, que já treina na Toca da Raposa 2 e deverá ser anunciado ainda nesta quarta-feira (28) pelo Cruzeiro.

próximo artigoAmérica desafia o Maringá para repetir boas campanhas na Copa do Brasil
Artigo seguinteCEO do Atlético sobre Libra x Forte União: ‘Valores maiores só com liga única’

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here